quinta-feira, março 28, 2013


Projeto Cidade Miniatura da Fundação Dario Pereira de Macedo

A fundação Dario Pereira e o Empresário e Vereador Bráulio Ribeiro dão inicio as obras do Projeto Cidade Miniatura, uma iniciativa que proporcionará as Escolas Municipais e Estaduais de Apodi e Região um ambiente educacional capaz de favorecer as aulas de campo sobre meio ambiente, transito, urbanismo, arquitetura, trilhas ecológicas e Cultura, alem de ser também um local de um potencial turístico, tendo como atração o Mirante que dará vistas á Barragem de Santa Cruz. Trata-se de um projeto histórico sócio-cultural, onde os alunos serão orientados a pesquisar e expor sobre a história do município de Apodi, busca mostrar os valores da nossa terra que fizeram e fazem parte da cultura do nosso município.

O Vereador e empresário Bráulio Ribeiro, mantenedor da Fundação Dario Pereira, esteve acompanhado de Leonardo Oliveira, Assessor, Marcilio Reginaldo, Coordenador da Fundação. Na oportunidade o Sr. Bráulio informou também que a Cidade Miniatura terá uma exposição permanente de trabalho em escultura de animais pré- históricos, da fauna e da flora local. Pinturas e molduras de gesso feito e a base de Concreto, trabalho que será realizado pelo artista plástico Jean Carlos e sua Equipe e terá a participação Projeto Criança Cristalina, assistido pela Fundação Dario Pereira. “Nesta Cidade Miniatura Tambem será construído um espaço para Convenções em geral, será um ambiente climatizado e equipado para dar suporte as interessados em realizar enventos”, comenta Braulio Ribeiro.

O Vereador e Fundação têm demonstrado seu interesse não só pelo empreendedorismo, como também pelo social, gerando empregos e incentivando a cultura através de suas empresas, e as que por ele são administradas. O projeto da fundação é uma resposta â sociedade apodiense, que tem recebido as empresas de bom grado, salientando que as empresas possuem selos reconhecidos para atuação e interesse ambiental.

“Este Projeto é mais um caminho que se abre para a Fundação poder demonstrar sua atuação no Município, neste Espaço da Cidade Miniatura precisamos de parceiros assim para tocar esse importante projeto, outros empresário que queiram participar, estamos abertos para realizarmos convênios através da Fundação, e quem ganha com isso é a nossa sociedade”, comentou Bráulio Ribeiro.
 

Nenhum comentário: